Existem hoje cerca 14 milhões de pessoas com diabetes tipo 2 no Brasil.
Número muito elevado e com tendência a aumentar nos próximos anos.
O diabetes tipo 2 é uma doença que muitas vezes evolui lentamente e sem causar muitos sintomas na fase inicial, mas que pode causar grandes danos, por isso quanto mais cedo for diagnosticada e tratada, melhor para todos.
Por ser uma doença que na sua fase inicial não apresenta sintomas, grande parte das pessoas não sabe que tem diabetes tipo 2.
Como é uma doença crônica e pode trazer sérios problemas de saúde, o paciente precisa de controle constante, que pode ser feito com um endocrinologista, clínico geral ou cardiologista.
Um grande número de pacientes não consegue controlar a doença de forma adequada, permitindo a evolução do diabetes tipo 2.
Atualmente dispomos de uma nova ferramenta para ajudar esses pacientes.
A CIRURGIA METABÓLICA é um procedimento que pode ser feito em pacientes diabéticos e tenham obesidade, com IMC acima de 30 e que tenham dificuldade no controle da glicemia e das outras possíveis doenças (hipertensão arterial, colesterol aumentado), através de medicamentos, dieta e exercício físico.
A cirurgia ocasiona algumas alterações hormonais que resultam em uma rápida melhora nos níveis de açúcar no sangue, as pessoas portadoras de diabetes muitas vezes ficam livres de medicamentos após a cirurgia.
Essa mudança hormonal pode levar ao controle de outras doenças como, hipercolesterolemia, hiperuricemia, hipertensão, síndrome ovários policísticos.
Rua Paracatú, 1154, Sala 310 - Barro Preto